quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como Desenvolver Habilidades Psíquicas


Médiuns são pessoas capazes de entrar em contato com o subconsciente. A maioria das pessoas possui habilidades psíquicas, mas elas podem estar escondidas na bagunça da mente ou você ainda pode não saber como aperfeiçoá-las ou colocá-las em prática. As habilidades psíquicas podem ser trazidas à tona, aperfeiçoadas e desenvolvidas.

Desenvolvendo as habilidades psíquicas através de exercícios


1. Aprenda mais sobre os diferentes tipos de habilidades psíquicas.
Alguns médiuns têm mais aptidão para uma determinada área psíquica ou decidem focar em uma habilidade em detrimento das outras.
  • Imagine-se usando o "terceiro olho" — o chacra (ou campo de energia) localizado acima dos olhos físicos. Visualize o terceiro olho abrindo e expandindo. Preste atenção no que consegue visualizar na "tela interna" da mente. Tente fazer isso com os olhos fechados.
  • A clarividência é a capacidade de visualizar imagens espirituais. Uma característica da clarividência é a "visão remota", ou seja, a capacidade de ver coisas que não podem ser percebidas pelos sentidos comuns. Os clarividentes usam a aura para entrar em contato com comunicadores espirituais. Para esse tipo de visualização, decida um local remoto ao qual você deseje sentir. Feche os olhos e pense nesse local. Transfira este desejo para o terceiro olho. Observe e anote a primeira impressão que tiver.
  • A clariaudiência também possibilita o recebimento de impressões espirituais, mas nas formas de sons. As palavras são transmitidas através da aura para o subconsciente do médium, como se ele fosse um tipo de telefone. Para praticar a clariaudiência, repita uma palavra em sua mente, concentrando-se bastante nela. Isso auxilia o desenvolvimento da voz interior. A clarisciência é a capacidade de sentir a presença de um espírito, incluindo suas emoções e personalidade.


2 - Use pequenos objetos para praticar a capacidade psíquica.
Alguns médiuns, como os que trabalham em investigações criminais, usam roupas. O segredo é encontrar um objeto usado, já que os médiuns acreditam que ele terá mais energia do que um objeto novo.
  • Coloque o objeto nas mãos, feche os olhos, relaxe e sinta o que seu corpo estiver sentindo. Você poderá perguntar a si mesmo se o objeto pertencia a um homem ou a uma mulher, quais eram as emoções do dono desse objeto e com que ele trabalhava.
  • Escreva o que vier até você de forma instintiva. Isso é conhecido como impressão energética. Não edite nada. O ideal é que a pessoa que deu o objeto para você conheça seu proprietário, mas não diga nada. Assim, você poderá comparar o que escreveu com a realidade.

3 - Tente outros exercícios com objetos.
Peça para alguém esconder um item e veja se consegue encontrá-lo. O segredo, mais uma vez, é tentar sentir a energia do objeto. Tente "sentir" onde o objeto está localizado.
  • Visualize-se conectando-se com a energia desse item para descobrir onde ele está. Pergunte a si mesmo se ele está em um lugar baixo ou alto, se está escondido embaixo de alguma coisa ou guardado dentro de outra coisa.
  • Você poderá usar imagens em vez de objetos. Peça para um amigo recortar algumas fotos de revistas e colocá-las em envelopes fechados. Então, veja em quantos detalhes das fotos você consegue pensar.

4 - Desenvolva as habilidades psíquicas através da meditação.
Assim, você conseguirá limpar a mente e concentrar-se no seu sexto sentido. É extremamente importante diminuir a bagunça mental.
  • Ao acordar de manhã, esforce-se para ficar quieto por alguns minutos, mantendo os olhos fechados. Antes de abrir os olhos, tente perceber tantos sons, texturas e cheiros quanto for possível. Se realizado por várias semanas, este exercício poderá contribuir bastante para o aumento dos níveis de consciência e intuição.
  • Para meditar, feche os olhos e respire de forma lenta e profunda. Em seguida, inspire pelo nariz. Segure o fôlego por um momento. Volte a respirar pela boca.
  • Uma música suave ao fundo poderá ajudá-lo a acalmar a mente. Você também pode recitar um mantra (uma palavra ou frase curta que você repete para si mesmo, por várias e várias vezes). O objetivo é eliminar a bagunça mental indesejada. A meditação funciona porque nos ajuda a desligar a mente e a liberar o subconsciente analítico.
  • Imagine um sinal de "mais" ao inspirar e um sinal de "menos" ao expirar. Repita o exercício várias vezes. Limpe a mente de todos os pensamentos negativos, pois eles podem bloquear as habilidades psíquicas.

Reforçando o subconsciente


1 - Aprenda a confiar na intuição e a reconhecê-la.
A intuição é a sensação ou crença em alguma coisa que não se baseie no raciocínio lógico. É um instinto que transcende a lógica.
  • Embora todos tenham intuição, algumas pessoas conseguem desenvolvê-la mais do que as outras. É preciso confiar na intuição para desenvolvê-la. Ela é aquele sentimento instintivo que você tem quando conhece alguém novo. Para que as tendências psíquicas sejam liberadas, suas motivações devem ser puras.
  • Preste atenção nos pensamentos e sentimentos aleatórios. Mantenha um diário à mão em todos os momentos e escreva aqueles pensamentos que parecem surgir do nada. Depois de um tempo, você poderá observar o surgimento de certos padrões. Pensamentos que antes pareciam completamente aleatórios e desconexos começarão a transforma-se em temas ou ideias reconhecíveis.
  • Ao acordar, é bem mais fácil lembrar dos sonhos em detalhes quando permanecemos quietos por alguns minutos do que quando nos apressamos para sair da cama e começar o dia. Tente definir o despertador para acordá-lo dez ou quinze minutos antes da hora habitual. Dê-se um tempo para lembrar dos sonhos e fazer algumas anotações rápidas no diário. O subconsciente fica mais livre durante o sono.

2 - Aprimore a capacidade de sentir empatia.
Algumas pessoas acreditam que os médiuns estão em sintonia plena com as emoções, dores e energia de outras pessoas. Eles conseguem vivenciar as experiências alheias como se fossem suas próprias experiências.
  • Embora as pessoas já nasçam com empatia, elas também podem adquiri-la. Algumas pessoas acreditam que todo mundo nasce com algum grau de habilidade psíquica, portanto ela sempre poderá ser desenvolvida. Especialize-se na leitura da linguagem corporal. Os videntes aprendem muito sobre as pessoa porque conseguem ler os sinais não verbais, que podem fornecer indicadores-chaves dos sentimentos de alguém.
  • Às vezes, os curadores psíquicos colocam as mãos no paciente para poder perceber melhor as emoções dele. Proteja-se da energia psíquica negativa. Isso é conhecido como proteção psíquica e significa conseguir se proteger ou criar um escudo contra as energias negativas alheias.

3 - Aprenda a concentrar-se.
Se quiser ler os pensamentos de outra pessoa ou mover objetos com o poder da mente, você precisará desenvolver a habilidade de concentração. A capacidade de focar a mente é vital.
  • Olhe para uma imagem por um minuto. Em seguida, feche os olhos e tente reproduzir essa imagem em sua mente, com todos os detalhes que conseguir lembrar. Essa técnica de visualização vai ajudá-lo a aperfeiçoar a habilidade de concentração.
  • Use o poder da imaginação e de sonhar acordado. Não é nenhuma surpresa que as crianças, muito mais imaginativas, sejam mais capazes de usar o subconsciente. A imaginação incentiva as habilidades psíquicas.

Usando campos de energia


1 - Aprenda mais sobre o seu campo de energia pessoal.
Os médiuns acreditam que todas as pessoas são cercadas por campos eletromagnéticos, usados para transmitir energia em um nível psíquico. Você fará melhor uso dessas energias se entender o que elas são.
  • As auras e os chacras são dois aspectos do campo de energia pessoal. Se você compreendê-los, poderá controlar melhor o fluxo de energia que entra e sai do seu corpo. Aprimorar as habilidades telepáticas poderá levar muitos anos, portanto tente praticar essas habilidades diariamente, se possível. As auras são campos de energia que rodeiam o corpo, já os chacras são os pontos onde a energia flui para dentro e para fora do corpo.
  • Você pode tentar sentir os campos de energia pessoais das outras pessoas e, assim, aumentar a capacidade de ler pensamentos alheios. Peça para as pessoas desenharem alguma coisa em um papel e tente descobrir o que elas desenharam, sem ver os papeis.

2 - Estude os principais chacras e trabalhe para desobstrui-los.
O corpo possui sete chacras principais. Eles são aberturas pelas quais a energia flui para dentro e para fora do corpo. Os dois chacras superiores são centros mentais, os quatro frontais estão relacionados com as emoções e os outro quatro, localizados na parte posterior do corpo, relacionam-se à vontade. O chacra base ou raiz está relacionado com o aspecto físico do organismo.
  • Se um chacra estiver bloqueado, a energia deixará de fluir e isso poderá causar doenças e a supressão das emoções. Se os chacras estiverem muito abertos, poderão causar reações exageradas e problemas emocionais.
  • Imagine-se abrindo e fechando o terceiro olho, o chacra localizado logo acima e entre os olhos físicos. Feche os olhos reais e imagine o terceiro olho abrindo-se ainda mais.

3 - Descubra como enxergar a aura de alguém.
As auras são campos de energia emitidos por todos os seres humanos. Elas variam de cor e intensidade. Se você aprender a sentir a aura de uma pessoa, poderá ler melhor os pensamentos dela.
  • A energia está em toda parte, inclusive sendo irradiada pelo corpo. Posicione-se a aproximadamente três metros de distância de outra pessoa e peça para ela ficar na frente de um fundo branco ou preto.
  • Olhe relaxadamente para o nariz da pessoa e use a visão periférica. No começo, a aura se parecerá com uma névoa suave. Mantenha o olhar nessa névoa. Quando a vir, continue olhando para ela e conseguirá enxergá-la. Quando você piscar, a aura provavelmente desaparecerá.

4 - Livre-se da energia negativa.
Para desenvolver sensibilidade aos sentimentos e experiências alheios, sua própria energia deverá operar em um nível de frequência mais alto.
  • Energias como a negatividade e a infelicidade bloqueiam as habilidades psíquicas. Pense positivo tanto quanto conseguir.
  • Comece entrando em contato com a terra. Isso vai ajudá-lo a aprender a controlar a energia. Fique em pé e mantenha os braços soltos e os pés afastados. Dobre os joelhos ligeiramente e afunde os pés no chão. Mentalmente, transfira a energia para os pés. Visualize raízes saindo dos seus pés e penetrando profundamente no solo.

5 - Fique parado e em silêncio para poder perceber a energia natural.
Você deverá desligar-se do caos da vida moderna e de todas as distrações para conseguir perceber melhor a energia.
  • Manter-se longe de alvoroços e atividades distrativas e barulhentas ajudará a mente a pensar com mais clareza, desenvolvendo uma maior concentração e precisão mental. Desfrute da beleza dos sons naturais, como o canto dos pássaros, o barulho da água correndo em um riacho ou cachoeira, etc.
  • Esses sons naturais são famosos por melhorar a intuição e as habilidades psíquicas. Elimine todas as distrações criadas pelos aparelhos eletrônicos – o telefone celular, a televisão e até mesmo a iluminação elétrica podem criar uma barreira para as habilidades psíquicas.

DICAS
  • Pratique, pratique, pratique! O desenvolvimento das habilidades psíquicas não foi feito para pessoas que se decepcionem facilmente. Você precisará de muita motivação e dedicação para conseguir alcançar resultados.
  • A sensibilidade especial propiciada pela auto-hipnose poderá ajudá-lo a alcançar os objetivos por meios psíquicos.
  • Na próxima vez que estiver na piscina, tente prever o sexo da próxima pessoa que descerá pelo toboágua. As aplicações práticas aperfeiçoarão as habilidades psíquicas.
  • Às vezes, o simples ato de observar a habilidade sendo praticada por outra pessoa poderá torná-lo capaz de praticá-la também. Note que este é apenas um "choque" temporário do subconsciente ao observar a coisa sendo feita de verdade.
  • Ouvir a voz do inconsciente e permitir que ela o guie também ajuda. Às vezes, essa voz fala através dos pensamentos e nos diz se algo é bom ou ruim. Geralmente, nós a ignoramos mas mais tarde acabamos descobrindo que deveríamos tê-la escutado. Ela é nosso guia espiritual e pode ser uma ferramenta poderosa quando ouvida.
  • Quando estiver meditando, limpe a mente para que os espíritos possam falar com você.

AVISOS
  • O público em geral não reagirá muito bem se você falar sobre qualquer coisa relacionada a habilidades ou experiências psíquicas.
  • A maioria das pessoas não vai ou não poderá compreender a realidade de habilidades psíquicas.
  • Os efeitos das habilidades psíquicas são pouco compreendidos.
  • A ciência convencional ainda se recusa a aceitar a validade dos estudos científicos a respeito da parapsicologia e das pesquisas sobre a consciência.

Fontes e Citações

http://www.wingsforthespirit.com/

2 comentários:

  1. Sinto que pensar negativamente me afasta de qualquer habilidade psíquica e certas companhias também mudam minha vibração. É muito difícil nos manter equilibrados positivamente... Mas, temos que tentar ! A prática é a única forma de abandonarmos certos hábitos que nos fazem mal.
    Aproveito para lhe perguntar: Tem alguma dica para aqueles que estão estudando para concurso? Algo que esteja relacionado ao hábito de estudar? À disciplina nos estudos?
    Abraço e muito obrigada!Gostei muito do texto!

    ResponderExcluir
  2. Acho tudo muito interessante. O ser humano tem potencial, mas não sabe usar para o bem.
    Estamos sempre aprendendo no dia a dia.
    Sejamos melhores com a benção de Deus!!!

    ResponderExcluir