segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

The Afterlife Investigations - O Retorno das Manifestações Espirituais de Efeitos Físicos

O reaparecimento das "mesas girantes" na Europa poderia finalmente estabelecer a conexão entre a ciência moderna e a doutrina dos espíritos?


Sobre o Experimento de Scole

O Experimento Scole, tema do documentário THE AFTER LIFE INVESTIGATIONS, narra os resultados extraordinários de uma investigação de cinco anos sobre a vida além da morte. No início de 1993, quatro pesquisadores psíquicos embarcaram em uma série de experimentos na aldeia de Norfolk Scole. 

Os eventos subsequentes foram tão surpreendentes que altos membros de prestígio da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres foram convidados a observar, testar e gravar tudo o que aconteceu. A grande maioria desses especialistas encontraram fortes evidências a favor da hipótese de forças inteligentes capazes de influenciar os objetos materiais para transmitir mensagens significativas aos presentes.

DETALHES:
  • Nenhum dos envolvidos tinha qualquer conhecimento sobre as obras de Allan Kardec.
  • Os experimentos não são ligados à qualquer religião, mas demonstram claramente a ação de uma “realidade espiritual”.
  • Confirmam e reafirmam em cada detalhe, a obra decodificada por Kardec, sobretudo no Livro dos Médiuns
The After Life Investigations

O filme traz o depoimento dos 4 médiuns envolvidos no experimento, além de especialistas de diversas áreas e cientistas de alto gabarito da sociedade inglesa.

No enredo, diversas evidências da manifestação dos fenômenos são apresentadas: objetos materializados, escrita direta sobre filmes fotográficos, fotos, vídeos, psicofonias, e muito mais.

Introdução a versão brasileira

Parte do conteúdo é um filme produzido no Brasil com depoimentos de alguns estudiosos do meio espírita que explicam a importância dos fenômenos registrados na obra, com o objetivo de promover um amplo debate de ideias.

Entrevistados:
HAROLDO DUTRA DIAS
GERALDO LEMOS
LUIS SÉRGIO MAROTA
ALEXANDRE CALDINI


Nenhum comentário:

Postar um comentário