terça-feira, 26 de julho de 2016

A Casa Fotovoltaica de Apenas 1,80 Dólares ao Mês


A energia fotovoltaica é um sistema que permite explorar a energia solar, economizar em contas e às vezes até ganhar.

Geralmente, instalando painéis fotovoltaicos conseguimos ter alguma economia em contas residenciais, mas quase nunca conseguimos eliminá-las completamente. Para ter uma economia mais elevada teremos que adotar estratégias diferentes.

Citamos a Europa, aonde o custo dos painéis individuais vem amortizado ao longo de pelo menos 10 anos e antes disso não há grandes conveniências, mas, mesmo assim se consegue reduzir as faturas.

Uma casa fotovoltaica, construída na Inglaterra, foi projetada e construída para tornar a habitação autossuficiente a um custo de apenas US$1,80 por mês para os gastos com as contas.


A casa em questão foi projetada seguindo os princípios da Passivhaus, uma casa que é capaz de se sustentar em termos de energia independentemente; ao contrário dos típicos edifícios Passivhaus e, essa foi pensada para ser muito luminosa e acima de tudo acolhedora.

Embora a Grã-Bretanha não seja o país onde o sol está sempre presente, os arquitetos foram capazes de construir uma casa que produz mais de 3.300 kilowatts por ano, uma quantidade suficiente para cobrir as necessidades da casa que consome um pouco mais.

O estúdio do projeto é o John McCall Arquitetos eles foram capazes de adotar uma série de estratégias e meios que possam aproveitar ao máximo a energia solar tanto no verão como inverno.


A família de Usher, que vive nesta casa completamente fotovoltaica, gastam tão pouco como 20 dólares ao ano para as contas relacionadas com o aquecimento, água e eletricidade. Estes são os dados conseguidos em dois anos de acompanhamento.

Um verdadeiro sucesso para os designers que se surpreenderam com o resultado. Os materiais utilizados para construir a casa são de concreto aerado como o normal e, claro, grandes janelas que servem para captar a energia solar.

O potencial da casa é estabelecido pela presença de painéis solares sobre toda a superfície do telhado, com janelas de vidro triplas, que servem para reter o calor e o fresco para o verão e uma bomba de calor o qual tem a tarefa de reduzir a um mínimo os desperdícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário