segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ratan Naval Tata - Ideias e Conselhos de um Grande Empresário Indiano

Ratan Naval Tata (Bombaim, 28 de dezembro de 1937) é um empresário indiano e presidente do Grupo Tata da Índia.

Herdeiro de Jamsetji Tata fundador do império Tata e praticante do zoroastrismo é dono da empresa familiar Grupo Tata que em 2006 teve um faturamento de 22 bilhões de dólares, sua fortuna pessoal está estimada em 300 milhões de dólares se tornando um dos homens mais ricos da Índia.

Assumiu a presidência do Grupo Tata em 1991.

Alguns pontos de uma palestra dele em Londres:

👉1. Não eduque seus filhos para serem ricos. Eduque-os para serem felizes. Assim, quando crescerem, eles saberão o valor das coisas, não o seu preço.

👉2. Coma seus alimentos como se fossem remédios. Do contrário, você terá que comer seus remédios como se fossem alimentos.

👉3. Aquele que te ama nunca irá te abandonar, pois mesmo que existam 100 razões para desistir, ele irá encontrar uma única para permanecer ao seu lado.

👉4. Existe muita diferença entre ser humano (substantivo) e ser humano (verbo). Mas somente poucos entendem isso.

👉5. Você foi amado quando nasceu e você será amado quando morrer. Nesse intervalo, você precisa merecer...

👉6. Se quer andar rápido, ande sozinho. Mas se se quer andar longe, ande com alguém ao seu lado!!

👉7. Os seis melhores médicos do mundo: luz do sol, descanso, exercício, dieta, auto confiança e amigos! Mantenha-os em todo os estágios e aproveite uma vida saudável!

👉8. Se você olhar para a lua, verá a beleza de Deus, se você olhar para o sol, verá o poder de Deus e, se você olhar no espelho, verá a melhor criação de Deus. Então, acredite em si mesmo! 

👉9. Na vida, somos todos turistas e Deus é o agente de viagens que já determinou todas as nossas rotas, reservas e destinos. Então, confie nele e aproveite essa "viagem" chamada vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário